quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como escrever um bom lemon!

Olá, pessoas! 

Como o titulo já diz, venho novamente tratar desse assunto, pois tenho uma postagem do final de 2012 que dou algumas dicas do que fazer na hora de escrever um lemon (confira ela aqui), mas volto aqui hoje porque sei que teve muita procura e interesse das pessoas nesse tema... 

Enfim, saiba que não sou nenhuma profissional  estou longe de ser  mas às vezes ler sobre isso, ajuda a abrir nossa mente para algo que nunca pensamos antes. 

As dicas que darei servem tanto para lemon/orange/hentai, mas se for lemon ou orange, o cuidado tem que ser dobrado, já que queremos algo realista, certo? 



Dicas 


  • Inspiração: Para escrever qualquer coisa precisamos de inspiração, com essas cenas íntimas isso é ainda mais importante, de onde vem sua inspiração? Músicas sensuais? Filmes eróticos -vulgo pornô-? Não importa de onde ela venha e sim de como ela altera a sua criatividade :)

  • Concentração: Como a inspiração, a concentração é essencial, se desligue de tudo ao redor e foque somente no enredo do seu lemon/orange/hentai. 


  • Enredo: Um simples capítulo precisa de um enredo, uma ordem de acontecimentos, certo? Então não seria diferente para uma cena íntima, divida as cenas dos acontecimentos até o clímax em parágrafos. Assim fica mais fácil saber como prosseguir e controlar o tamanho do lemon, pense em quantas palavras quer que ele tenha, mas saiba que não há limites.


  • Pesquise: Isso é importante para os escritores de primeira viagem nas cenas de sexo, principalmente se for a primeira relação sexual do personagem, pois a primeira vez não é a melhor coisa do mundo para ninguém, então prefira optar por seus personagens já terem uma vida sexual ativa, tornará tudo mais fácil, mas se você já descreveu que ele é virgem, não se preocupe, nada que uma boa pesquisa sobre o tema não resolva, né?


  • Não se esqueça dos sentimentos: Mesmo que você esteja em terceira pessoa, nunca deixe de focar no que seus personagens estão sentindo, seja desconforto da primeira vez ou a emoção de ser uma ótima noite com o amor de suas vidas...


  • Detalhes: Uma das principais coisas é detalhar bem as cenas, por exemplo, os personagens usam lubrificante? Fazem sexo seguro ou se esquecem do preservativo? Eles se preparam de alguma forma antes do tal alto? Tem preliminares? Também é importante lembrar que todas as cenas tem que parecer o mais realista possível, então escreva com calma e não vá com sede ao pote, saiba que passamos muito tempo em um único parágrafo, mas quando o lemos, ele se passa em poucos segundos na frente de nossos olhos, então pense com os olhos do leitor


  • Releia: Como já estou enfatizando várias coisas da minha antiga postagem, falarei mais uma vez do ato de reler, que é essencial! Mesmo que você esteja com um tempo apertado para escrever, é sempre importante reler quantas vezes forem necessárias enquanto estiver escrevendo para ver se tudo se encaixa bem. E releia novamente quando acabar, para ver se a junção completa de todos os parágrafos combinam...


  • Varie: Você precisa variar, ser criativo na hora de escrever uma cena de sexo, as perguntas que podem te ajudar na hora de escrever um lemon/orange/hentai são básicas: Qual lugar farão sexo? É confortável? Quais e quantas posições eles terão? Eles serão versáteis (passivo virar ativo e vice versa)? Os personagens tem uma ligação amorosa ou é somente sexo casual? Passam por algum conflito interno durante o ato (confuso com seus próprios sentimentos ou até mesmo pensando se é certo ou errado estar fazendo aquilo )?





Gente, por enquanto isso é tudo o que veio em mente de mais importante, se eu lembrar de mais algo eu escreverei aqui. 

Se vocês tiverem alguma dúvida, podem me mandar uma mensagem, seja comentando aqui ou mandando mensagem no nyah, onde respondo mais rápido. (meu perfil aqui).

Espero que tenham gostado da postagem e que não tenha ficado cansativa de ler, porque tentei não prolongar muito os assuntos... Mil beijocas e até a próxima! 





12 comentários:

  1. Você me ajudou bastante! Vou escrever meu primeiro lemon e estava sem saber o que fazer. Obrigada mesmo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester!
      Fiquei super feliz por ter ajudado!
      Qualquer coisa é só entrar em contato comigo, viu?
      Sempre respondo com mais rapidez no nyah fanfiction, link do meu perfil:
      https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
  2. É a minha primeira vez escrevendo um lemon e a vergonha que eu passei quando li os seus dois textos! Mas me deu um espaço para entender tudo, muito obrigado! Sucesso ao seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lariza! Eu sei como é essa insegurança de escrever o primeiro lemon, a gente tem que se divertir escrevendo, mas não podemos deixar de sermos auto críticas com o nosso próprio texto e tomar cuidado pra não cair em clichês horríveis, né mesmo? Hehe, bom, qualquer coisa me chama no nyah fanfiction se precisar de ajuda, ok?
      Meu perfil: https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
  3. É a minha primeira vez escrevendo um lemon e a vergonha que eu passei quando li os seus dois textos! Mas me deu um espaço para entender tudo, muito obrigado! Sucesso ao seu blog ^^

    ResponderExcluir
  4. É a minha primeira vez escrevendo um lemon e a vergonha que eu passei quando li os seus dois textos! Mas me deu um espaço para entender tudo, muito obrigado! Sucesso ao seu blog ^^

    ResponderExcluir
  5. OI ^^ Então,eu sei que faz tempo que você postou esse conteúdo mas não tem nada tentar,né?Então,nesse exato momento eu estou escrevendo um lemon.Não começa na pegação tem uma história no meio.Os dois personagens são virgens então,você poderia me dar algumas dicas do posso colocar nessa situação?Nunca escrevi um lemon antes,e não sei como os homens se sentem Rsrs pois não sou um obviamente.Como quero ter algo realista penso bastante sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eduarda! Desculpe a demora em responder, olho o blog de tempos em tempos, no nyah respondo mais rápido, inclusive.
      Mas enfim, gostei da sua preocupação em manter a essência da masculinidade, porque muitas autoras se esquecem que homens são diferentes de mulheres, sabe?
      Bom, por onde posso te dar algumas dicas e detalhes? Se tiver conta no nyah já poderia me mandar uma MP por lá, aqui meu perfil:
      https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
  6. bigadoo
    me ajudou muito serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz por ter ajudado, viu?
      Mil beijocasss :*

      Excluir
  7. Meu deus, esse post me ajudou muito!!
    Eu fiquei tipo assim com o título do post: NAO PODE SE QUE ALGUÉM FEZ ISSO

    Zueras a parte, mas você explica muito bem, e o meu primeiro lemon teve sucesso (até mais do que eu esperava)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey! Fiquei muito feliz em saber disso, tem vários outros posts falando disso aqui no blog, a gente não pode ter vergonha né? Se for ter, então ninguém escreve lemon kkk
      Fiquei muito contente mesmo!
      Qualquer dúvida a parte que tiver, pode me chamar diretamente no meu perfil do nyah.
      Aqui o link: http://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir